sábado, 7 de março de 2009

Notícia do Jornal Barlavento Online


Joaquim Costa coloca três no Conselho Geral da Universidade do Algarve

A lista B de Joaquim Costa foi a grande vencedora das eleições dos representantes dos estudantes da Universidade do Algarve no Conselho Geral da instituição, que tiveram lugar ontem, ao eleger três representantes para o órgão, o máximo que lhe era possível.

Um resultado ainda mais surpreendente por ter sido conseguido contra o actual presidente da Associação Académica da UAlg, que não conseguiu lugar neste órgão. Joaquim Costa e Eduardo Almeida disputaram os lugares do subsistema universitário.

Num universo de 440 votantes, 325 votaram na lista B, enquanto que a lista F de Eduardo Almeida apenas conseguiu 82 votos.

Já no subsistema politécnico, não houve surpresas, confirmando-se a já esperada vitória de Pedro Barros, até há pouco tempo presidente da AAUAlg.

Ainda assim, Pedro Casimiro conseguiu uma boa votação e um lugar para si no Conselho Geral, uma vez que a lista do seu oponente Pedro Barros apenas garantiu dois mandatos.

A lista D de Pedro barros obteve 152 votos, enquanto que a lista E de Casimiro conseguiu 126 votos. No politécnico votaram 294 alunos.

Mais uma vez, os resultados não foram os mais favoráveis para o reitor da UAlg João Guerreiro.

Das listas que colocaram elementos no Conselho geral, apenas a de Pedro Barros apoia abertamente o actual reitor.

As restantes listas não têm uma posição clara assumida neste campo, mas Joaquim Costa tem-se mostrado sempre muito crítico em relação ao actual rumo da UAlg e das políticas seguidas, quer enquanto membro da assembleia que recentemente reviu os estatutos da universidade, da qual foi membro, quer durante a campanha para as eleições de ontem.

6 de Março de 2009 08:36hugo rodrigues

1 comentário:

_Planax_ disse...

Parabéns! Espero que a dedicação mostrada na mini campanha continue durante todo o mandato. Confiei-vos o meu voto.

Obrigado por quererem fazer realmente algo, e por estarem interessados em promover uma melhor comunicação destes assuntos com os estudantes.